Projeto Cozinha Brasil é apresentado ao município de Santiago
Publicação:
Na última sexta feira (24), no Fórum do município de Santiago, uma reunião preparatória aconteceu para apresentar o Projeto Cozinha Brasil para a comunidade. O curso, com duração de quatro dias, será realizado do dia 18 a 21 do mês de agosto, na Penitenciária de Santiago (PES). O projeto é uma parceria da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Programa de Prevenção da Violência (PPV), Sesi e Poder Judiciário.
O Cozinha Brasil têm como objetivos, trabalhar junto à população carcerária e os familiares, conceitos de educação alimentar, saúde e qualidade de vida. Participar do processo de ressocialização dos apenados, enfatizando questões relacionadas ao empreendedorismo, saúde e higiene pessoal.
Participaram da reunião, pela Susepe, a coordenadora do projeto a psicóloga Erminda Torres e a chefe da Divisão de Saúde, Maria Cristina Soirefmann; a coordenadora do Cozinha Brasil pelo Sesi, Rosângela Lengler; o juiz de Direito da Vara de Execuções Criminais (VEC) de Santiago Rafael Silveira Peixoto; o promotor de Justiça Daniel Cozza Bruno; a defensora pública Larissa Ferreira; o delegado da 2º Região Penitenciária, Domacir Correa; o administrador da PES, Ronaldo Lavarda; a administradora-substituta da PES Elisabete Faccin; o chefe da segurança da PES Antônio Luiz Vieira; o presidente do Conselho da Comunidade, Cândido Duarte; as representantes do PPV Juliana Madalosso e Roselaine Kraetizig, e a representante do Projeto Emancipar, Sandra Cogo.
Fonte: Ascom Susepe