Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Polícia prende mulher suspeita de matar e esquartejar marido na Capital

Publicação:

A 20ª delegacia de Polícia da Capital prendeu nesta quinta-feira (23/12) uma mulher que confessou a assassinato e esquartejamento do marido. A jovem Gislaine Cardozo Souza Mendes, 26 anos, presa no começo da tarde, alegou na delegacia que sofria ameaças por parte do marido, Aridemar Souza Mendes. Com medo do que poderia lhe acontecer, ela resolveu matar o companheiro.

Segundo o delegado Luis Fernando Martins Oliveira, titular da 20ª DP, o assassinato ocorreu na manhã de terça (21/12), na casa onde morava o casal, localizada na Rua Machado de Assis, bairro Partenon, em Porto Alegre. Após uma discussão, Gislaine atingiu o marido com golpes de martelo, posteriormente o esquartejou com uma faca de pão. Depois, a mulher ainda levou algumas partes do corpo para um matagal na Lomba do Pinheiro. Ela foi até o local carregando os pedaços dentro de uma sacola, em um táxi-lotação.

Na manhã de hoje, agentes da 20ª DP localizaram o tronco da vítima dentro da residência onde moravam os envolvidos no assassinato. O local estava deserto desde a última terça, dia do crime. Foram encontrados também pedaços do corpo enterrados no quintal da casa. Na terça, pernas, braços e cabeça da vítima foram localizados em um matagal na Lomba do Pinheiro. A perícia deve confirmar nos próximos dias se as partes encontradas são de Mendes.

Secretaria da Segurança Pública