Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Polícia Comunitária é ampliada em Bento Gonçalves e Veranópolis

Publicação:

As cidades receberam viaturas para um policiamento preventivo, ostensivo e muito próximo das comunidades
As cidades receberam viaturas para um policiamento preventivo, ostensivo e muito próximo das comunidades - Foto: Rafaela Valente

A Secretaria da Segurança Pública entregou viaturas da Polícia Comunitária em Bento Gonçalves e Veranópolis, na segunda-feira (16). O secretário da Segurança Pública, Airton Michels, participou das entregas. “O policiamento vem se adequando. A Brigada Militar atua com serenidade - um policiamento preventivo, ostensivo e muito próximo das comunidades”, explicou Michels.

Na ocasião, o 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas de Bento Gonçalves comemorou oito anos de atividade na região. “Este é um momento muito especial, estamos comemorando o oitavo ano do Batalhão e recebendo um grande presente para o município, mais dois núcleos de policiamento comunitário”, disse o prefeito Guilherme Pasin. O projeto foi implantado em abril de 2013 na cidade, e agora conta com oito núcleos atendendo os bairros, cada um formado por quatro policiais.

Em Veranópolis, o Comandante Regional da Polícia Ostensiva, Coronel Leonel Bueno falou na importância da ampliação da segurança pública no município. “Sentimos muita gratidão em receber esta atenção do Governo do Estado”. Na região foram entregues duas viaturas e o investimento foi de R$ 120 mil. “Este é um investimento do Governo para qualificar ainda mais a atuação da nossa Brigada Militar. Se hoje temos baixo índice de violência no município, é porque a Brigada Militar trabalha bem”, disse o prefeito Carlos Spanhol.

Polícia Comunitária
O Rio Grande do Sul desenvolveu um projeto único de policiamento comunitário, em que a interação da polícia com a comunidade é potencializada através dos policiais que residem na mesma região onde atuam. O programa de policiamento comunitário começou em 2012, em Caxias do Sul, e hoje são 15 municípios beneficiados.

Texto: Rafaela Valente
Edição: Redação Secom (51)3210-4305

Secretaria da Segurança Pública