Polícia Civil realiza operação contra irregularidades no fornecimento de serviços no ensino infantil
Publicação:

Na última quarta-feira (14/5), a Polícia Civil, por meio do Departamento de Repressão aos Crimes contra a Administração Pública (Dercap), deflagrou a operação Terceiro Setor nas cidades de Canela, Eldorado do Sul, Gramado, Porto Alegre, São Jerônimo e Taquari.
A ação contou com 70 policiais civis e apurou irregularidades na contratação de Organização da Sociedade Civil (OSC) para fornecimento de serviços administrativos e gerenciais de escolas de educação infantil no município de Taquari.
Até o momento, foram apreendidos cerca de R$ 69 mil após 18 mandados de busca e apreensão serem cumpridos nas residências de indivíduos e sedes de empresas vinculadas à OSC.
Segundo o Diretor do Dercap, o delegado Cassiano Cabral, os contratos com entes públicos, no total, somam mais de R$ 34 milhões empenhados em favor da entidade até o final do exercício de 2023. “Há suspeitas de que a execução dos ajustes firmados não tenha atendido ao interesse público, o que já está sendo apurado pelo Tribunal de Contas do Estado”, declarou Cabral.
Os crimes investigados na operação envolvem associação criminosa, fraude à licitação, delitos contra a fé pública, sem descartar outros crimes que venham a se confirmar.