Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca
Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Polícia Civil prende indivíduo por crime ambiental na Vila Elsa, em Viamão

Publicação:

O homem foi autuado pelo crime previsto no art. 56 da Lei de Crimes Ambientais, com pena de um a quatro anos de reclusão.
O homem foi autuado pelo crime previsto no art. 56 da Lei de Crimes Ambientais, com pena de um a quatro anos de reclusão. - Foto: Polícia Civil
Por Cecy Quadros Raicik - Dema/Deic

A Polícia Civil, por meio da Delegacia do Meio Ambiente (Dema), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), prendeu um indivíduo na manhã desta quarta-feira (26), em mais uma fase da Operação Ambiente Sustentável. Ele foi preso por crime ambiental, no bairro Vila Elsa, em Viamão. 

Segundo a delegada Marina Goltz, ao realizarem vistoria em empresa potencialmente poluidora do ramo de triagem e armazenamento de resíduos sólidos, os policiais constataram o armazenamento de produtos e substâncias potencialmente tóxicos ou perigosos em desconformidade com as exigências legais. 

O proprietário foi autuado em flagrante pelo crime de previsto no art. 56 da Lei de Crimes Ambientais, com pena de reclusão de um a quatro anos, e liberado após o pagamento da fiança arbitrada pela autoridade policial.

Secretaria da Segurança Pública