Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Polícia Civil leva Papo de Responsa à escola Bento Gonçalves em Canoas

Publicação:

Por Dipe/Denarc

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Prevenção e Educação (DIPE), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), realizou, na manhã desta quinta-feira (10), uma palestra do projeto Papo de Responsa na escola Bento Gonçalves, em Canoas. Cerca de 130 alunos, professores e funcionários da instituição participaram das atividades. 

O delegado Sávio Espindola, diretor do DIPE/Denarc e a escrivã Loren Kircher de Vasconcellos ministraram a palestra falando dos tipos de drogas mais usados, das consequências prejudiciais da drogadição no corpo humano e do envolvimento de alguns traficantes e usuários de drogas com outros delitos, dentre eles, homicídios, latrocínios, roubos, furtos, receptação e violência doméstica e familiar.

Espindola ressaltou que a Polícia Civil também tem o Projeto Anjos da Lei, atuando tanto na prevenção, quanto na repressão no embate ao uso e ao tráfico de substâncias entorpecentes, principalmente em relação àqueles que acontecem no interior e nos arredores das escolas. "Sabe-se que certos comerciantes de drogas desejam atrair as crianças e os adolescentes para o comércio de drogas, alcançando-se mais viciados e, quem sabe, novos 'soldados do tráfico'", contou.

O diretor do Denarc, delegado Odival de Souza Soares, informa que palestras e demais trabalhos podem ser agendados pelo e-mail denarc-dipe@pc.rs.gov.br e pelo telefone (51) 3288-9990. Denúncias de tráfico de drogas são recebidas no disque-denúncia (0800 518 518) ou whatsapp e telegram (51) 984187814, garantindo-se o sigilo do denunciante.

 

 

Secretaria da Segurança Pública