Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Polícia Civil lança nova versão do aplicativo "PC Alerta" e inclui usuários do sistema iOS

Publicação:

Duas mãos de uma mulher segurando um celular com o aplicativo da Polícia Civil aberto.
Com novo design e funcionalidades, o aplicativo PC Alerta está disponível para usuários do sistema iOS. - Foto: PCRS/Divulgação

Como parte das comemorações dos seus 180 anos, a Polícia Civil lançou nesta quinta-feira, (10), a nova versão do aplicativo que inovou os serviços policiais no Rio Grande do Sul: o PC Alerta. O app - que é o primeiro da instituição e o primeiro do tipo no estado - contempla agora os usuários do sistema iOS com uma ferramenta gratuita, leve e que traz informações relevantes para a segurança pessoal dos gaúchos.

Card da Polícia Civil para o aplicativo PC Alerta.
O aplicativo também pode ser atualizado para os usuários do sistema Android, no Google Play. - Foto: PCRS/Divulgação

Com novo design e mais funcionalidades, o aplicativo que levou a cartilha de golpes virtuais da Polícia Civil para os celulares, inova ao ofertar mais interatividade em comparação à versão anterior. Além dos serviços que já eram oferecidos pela plataforma, o app disponibiliza links para a Delegacia Online (DOL), onde podem ser efetuados registros de ocorrências policiais, e para o WhatsApp/Telegram de denúncias anônimas da instituição (51 98444.0606) - ambos serviços disponíveis para todo o estado, 24 horas, 7 dias por semana. Também são disponibilizados em tempo real os episódios quinzenais do PCcast, o podcast da Polícia Civil, que está em sua segunda temporada e se dedica a explorar assuntos relacionados à segurança pública e a própria instituição.

Para os usuários de Android que já haviam instalado o aplicativo, a atualização pode ser feita diretamente na Google Play. "A intenção sempre foi aumentar o alcance do aplicativo para o maior número de usuários possíveis. Essa nova fase só reafirma o nosso compromisso em servir e proteger a população gaúcha de todas as formas possíveis e nos mais diversos lugares, inclusive no espaço virtual", afirma a Chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor.

O PC Alerta é uma iniciativa da Divisão de Comunicação e Relações Institucionais (DSC), do Gabinete da Chefia de Polícia, e também está disponível pela internet

Secretaria da Segurança Pública