Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Polícia Civil inaugura Sala das Margaridas na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Caxias do Sul

Publicação:

Card cinza com os dizeres "Aviso de Pauta" no centro da imagem. Ao lado esqurrdo um desenho de papel e caneta. No canto inferior direto, há o logo do governo do Estado.
A inauguração da Sala das Margaridas na DPPA de Caxias do Sul acontece na segunda-feira, (25). - Foto: Divulgação/SSP

Nesta segunda-feira (25), a Polícia Civil irá inaugurar a Sala das Margaridas na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) em Caxias do Sul. A Sala das Margaridas faz parte de um projeto de acolhimento humanizado às mulheres em situação de violência, com a instalação de espaços específicos nas DPPAs para criar um ambiente mais acolhedor e que garanta a privacidade das vítimas quando do relato de situações de violência sofridas.

Além do acolhimento às mulheres vítimas, é possível realizar o registro da ocorrência policial, oitivas, solicitações de medidas protetivas de urgência e demais encaminhamentos previstos pela Lei Maria da Penha – atendimentos esses realizados, sempre que possível, por uma policial. A implementação da Sala das Margaridas é uma iniciativa que visa o bem estar das partes e demonstração de respeito à situação de vulnerabilidade emocional das vítimas.

A cerimônia de inauguração, com participação da chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor, será transmitida ao vivo pelo Instagram da Polícia Civil (@policiacivilrsoficial) e pelo canal do Youtube da Polícia Civil, com acesso no link: encurtador.com.br/eAIPR

AVISO DE PAUTA
O quê: inauguração da Sala das Margaridas da DPPA de Caxias do Sul
Quando: segunda-feira (25/01), às 16h30min
Onde: live no Instagram (@policiacivilrsoficial) e no Youtube da PCRS (encurtador.com.br/eAIPR)

Secretaria da Segurança Pública