Polícia Civil inaugura nova sede da 3ª DP de Canoas em imóvel reformado pelo município

Fachada da nova sede da 3ª Delegacia de Polícia de Canoas, na Avenida Sezefredo Azambuja Veira, 755, bairro Moinhos de Vento. Em frente ao prédio, duas viaturas da Polícia Civil estacionadas.
Nova sede está localizada na Avenida Sezefredo Azambuja Veira, 755, bairro Moinhos de Vento - Foto: Vinícius Thormann/Prefeitura de Canoas

Na noite desta quinta-feira (21/05), em uma cerimônia restrita para evitar aglomerações em razão do coronavírus, foi entregue oficialmente a nova sede da 3ª Delegacia de Polícia de Canoas. O órgão passa a atender à comunidade do município na Avenida Sezefredo Azambuja Veira, 755, bairro Moinhos de Vento.

Fachada da 3ª DP de Canoas. Em frente, uma viatura da Polícia Civil estacionada.
Novo prédio da 3ª DP foi totalmente reformado e recebeu mobiliário novo - Foto: Vinícius Thormann/Prefeitura de Canoas
O prédio foi entregue pela Prefeitura de Canoas reformado e com mobiliário novos. A modernização levou cerca de um ano. A 3ª DP de Canoas tem em sua área de abrangência a investigação dos crimes ocorridos em 12 bairros, incluindo o Guajuviras, um dos mais populosos da cidade. A delegacia conta com 300m2 de área construída, distribuídos entre os setores de plantão, atendimento, secretaria, cartório, serviço de investigação, gabinete do delegado, depósito e celas de custódia temporária.

O espaço total também conta com um estacionamento privativo para até sete automóveis, cinco banheiros, área de convivência e alimentação para os servidores. Vale destacar que o prédio tem, além de todas as reformas visíveis, rede elétrica e rede lógicas novas, e está adaptado para total acessibilidade ao atendimento dos cidadãos.

Prefeito de Canoas Luis Carlos Busato, vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, e a chefe de Polícia, Nadine Anflor, lada a lado, em pé, em frente a uma parede cinza. À esquerda, uma flâmula com o brasão da Polícia Civil.
Vice-governador, Ranolfo, e a chefe de Polícia, Nadine, destacaram integração com o município do prefeito Busato - Foto: Vinícius Thormann/Prefeitura de Canoas
O vice-governador e secretário da Segurança Pública do Estado, delegado Ranolfo Vieira Júnior, acompanhou a inauguração e destacou que a parceria com o município se encaixa nas premissas de integração e investimento qualificado que orientam o programa RS Seguro, no qual Canoas é um dos 18 municípios prioritários.

A chefe de Polícia, delegada Nadine Tagliari Farias Anflor, também ressaltou a importância do auxílio de instituições parceiras, como as prefeituras, o Poder Judiciário e os Consepros, para melhorias nas instalações de delegacias, o que consequentemente proporcionar um atendimento mais qualificado à comunidade gaúcha.

Também acompanharam a cerimônia o prefeito de Canoas, Luis Carlos Busato, a diretora do Departamento de Polícia Metropolitana, delegada Adriana Regina da Costa, além do titular da 2ª Delegacia de Polícia Regional, delegado Mário Souza, e o titular da 3ª Delegacia de Polícia, delegado Rodrigo Fuchshuber Caldas.

Vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior, chefe de Polícia, Nadine Anflor, prefeito de Canoas, Luis Carlos Busato, delegado regional, Mário Souza, retiraram panos pretos sobre placas de inauguração da nova sede da 3ª DP de Canoas.
Autoridades descerraram a placa de inauguração da nova sede - Foto: Vinícius Thormann/Prefeitura de Canoas

Texto: Ascom Polícia Civil
Edição: Ascom SSP