Polícia Civil inaugura Cartório Especializado na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato e Sala das Margaridas em Montenegro
Publicação:

Na manhã desta segunda-feira (14), a Polícia Civil inaugurou o Cartório Especializado na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato e a Sala das Margaridas, em Montenegro. As novas atividades serão desempenhadas nas dependências da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento do município, localizada no centro da cidade.
O Cartório de Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato visa a atender uma das principais demandas do setor produtivo gaúcho: os crimes rurais. O foco central é o abigeato - crime que envolve o furto de animais no campo, tanto gado bovino como equino. Também serão investigados crimes de receptação e furto/roubo de maquinário agrícola.
A Sala das Margaridas faz parte de um projeto de acolhimento humanizado às mulheres em situação de violência, sendo possível o registro de ocorrência policial, oitivas, solicitações de medidas protetivas de urgência e demais encaminhamentos previstos na Lei Maria da Penha.
O delegado André Roese, junto à sua equipe, responderá pelos crimes rurais. Já a Sala das Margaridas terá como responsável a delegada Cleusa Tânia Oliveira Spinato.
A cerimônia de inauguração contou com a presença da Chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor, o diretor do Departamento de Polícia do Interior, delegado Joerberth Pinto, dentre outras autoridades ligadas à segurança e ao município e região.