Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Polícia Civil entrega bicicletas em projeto social em Canela

Publicação:

Ao todo, são dez bicicletas em plenas condições de uso, doadas para o Centro Social Padre Franco, que realiza trabalho social com crianças e adolescentes.
Ao todo, são dez bicicletas em plenas condições de uso, doadas para o Centro Social Padre Franco, que realiza trabalho social co - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Canela e o Rotary Club de Canela realizaram, na tarde desta quarta-feira (18), a entrega de bicicletas ao Centro Social Padre Franco, no Bairro Santa Marta. A ação faz parte do Projeto "Pedalar Faz o Bem". Ao todo, são dez bicicletas em plenas condições de uso, doadas para o Centro Social Padre Franco, que realiza trabalho social com crianças e adolescentes no Bairro Santa Marta, em Canela.

Trata-se de uma iniciativa da Polícia Civil de Canela, que  possuía dezenas de bicicletas apreendidas em seu depósito, há muitos anos, sem que houvessem sido vinculadas a proprietários ou vítimas. O delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, mais do que buscando otimizar o espaço do depósito do órgão policial, pretendeu dar uma destinação social às bicicletas apreendidas.

Inicialmente, foi publicado edital amplamente divulgado pelos órgãos de imprensa da cidade, para que eventuais proprietários ou vítimas de furtos de bicicletas viessem à Delegacia de Polícia para que identificassem sua bicicleta. Posteriormente, com concordância do Poder Judiciário, a polícia procurou o Rotary Club do Município, que canalizou todas as bicicletas para conserto. A empresa Buxa Bikes realizou o conserto das bicicletas, aproveitando as peças servíveis e montando novas bicicletas.

O delegado Vladimir Medeiros destacou a união dos órgãos públicos e privados para que o projeto se tornasse realidade. Ele agradeceu ao Rotary Club, na pessoa de seu Presidente Israel Ody, e ao Poder Judiciário de Canela, na pessoa do Dr. Vancarlo Anacleto, Juiz de Direito, que abraçaram o projeto desde o início, demonstrando sensibilidade à questão. Ele reconheceu, ainda, o trabalho social desenvolvido pela Buxa Bikes, na pessoa do empresário Adriano, que doou seu trabalho para a execução do Projeto.

Texto:Polícia Civil

Edição: Asscom/SSP

Secretaria da Segurança Pública