Polícia Civil deflagra Operação Principatus em Tupanciretã

A foto mostra policiais em ação na rua
A ação combate os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e coação no curso do processo

Na manhã desta segunda-feira (14/10), a Polícia Civil, por meio da 3.ª Delegacia Regional de Santa Maria (3.ª DPRI), sob a coordenação do delegado de polícia regional Sandro Luís Meinerz, deflagrou a Operação Principatus em Tupanciretã. Até o momento, nove pessoas foram presas, e foram apreendidas armas de fogo e drogas.

A ofensiva combate os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e coação no curso do processo. A ação foi desencadeada após ameaças de um grupo criminoso a policiais civis da cidade, em virtude da forte atuação que vem ocorrendo para desarticular o tráfico de entorpecentes na localidade e pela morte de um criminoso em confronto com a polícia no mês de setembro.

Durante a operação, foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão e 5 mandados de prisão preventiva. Ao todo, 72 policiais civis participaram da ofensiva — 60 agentes, 4 delegados de polícia, 8 policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) —, além do canil da Brigada Militar.

Revisão técnica: Elen Azambuja – Ascom SSP