Polícia Civil deflagra Operação Falsos Obreiros
Publicação:
A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (24/10), por meio da 1.ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos (1.ª DR/Deic), a Fase Soledade da Operação Falsos Obreiros. A ação é decorrente de investigações relacionadas a crimes de roubos majorados, praticados em Porto Alegre, contra empresas do segmento de construção civil, em 2023. Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em imóveis situados em Porto Alegre, Canoas e Alvorada.
Dois indivíduos, alvos da investigação, foram presos em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e posse de munições de uso restrito. Foram apreendidos uma pistola calibre 9 mm, munições, uniformes reflexivos utilizados como traje nas ações criminosas, dois aparelhos celulares e um eletrodoméstico subtraído.
Segundo o delegado de Polícia João Paulo de Abreu, titular da 1.ª DR/Deic, foi dada sequência nas investigações, que iniciaram em 15 de setembro do ano passado, na primeira fase da operação, e que prosseguiram em 4 de outubro do mesmo ano, em sua segunda fase.
Nesta nova fase, a investigação diz respeito a um crime ocorrido em 30 de setembro de 2023, na Avenida Soledade, em Porto Alegre.
A investigação criminal contou com a colaboração da Delegacia de Capturas do Deic e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Canoas, que executaram as prisões de alguns investigados.
A Polícia Civil ratifica o compromisso de buscar a responsabilização criminal de todos os indivíduos que praticaram fatos graves, como o em apreço, que atingiram uma multiplicidade de vítimas.