Polícia Civil apreende grande quantidade de maconha e ecstasy em Gravataí
Publicação:
A Polícia Civil, por meio da 4.ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (4.ª DIN/Denarc), apreendeu, na tarde dessa quarta-feira (23/10), grande quantidade de entorpecentes no bairro Sítio Gaúcho, em Gravataí. No interior da casa do suspeito, foram localizados aproximadamente 122 kg de maconha, 3 kg de maconha do tipo camarão, 162 comprimidos de ecstasy, caixas de papelão contendo anotações de pesagem, um carregador estendido calibre 9 mm, duas balanças, sendo uma de grande porte, além de petrechos utilizados para o fracionamento e o armazenamento dos ilícitos. Estima-se que o valor das drogas apreendidas seja de cerca de R$ 410 mil.
Segundo o delegado Alencar Carraro, a investigação iniciou após uma informação sobre um indivíduo que utilizava uma residência e um veículo para armazenamento e distribuição de grande quantidade de entorpecentes. Durante a abordagem, o indivíduo, ao sair de sua residência, jogou o veículo que conduzia contra os policiais e iniciou uma fuga. Após acompanhamento, o homem ingressou na contramão e conseguiu fugir pelas ruas adjacentes. A investigação prossegue para localizar e responsabilizar criminalmente o membro do grupo criminoso que fugiu do local e identificar outros membros.
O delegado Alencar Carraro destaca que a ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar as ações e as investigações contra o tráfico de entorpecentes e as organizações criminosas.
Disque-denúncia do DENARC
08000 518 518