Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Polícia Civil adere ao Projeto Fios que Aquecem em Quadradinhos, que produz mantas para instituições carentes

Publicação:

Polícia Civil - Deam - Outubro Rosa - Fios que Aquecem em Quadradinhos
Projeto Fios que Aquecem em Quadradinho produz e doa mantas de crochê e tricô para instituições carentes - Foto: Divulgação Policia Civil
Por Fabiano Costa / Policia Civil

Na manhã desta segunda-feira (7), na sede da Deam de porto Alegre, ocorreu encontro entre Integrantes da ONG Na'amat Pioneiras Porto Alegre  e Policiais Civis.  A ONG é responsável pelo projeto Fios que Aquecem em Quadradinhos, que produz  e doa mantas artesanais de crochê e tricô para instituições carentes.

A ação faz parte das atividades desenvolvidas pela Polícia Civil no Outubro Rosa. Voluntárias da ONG  e policiais Civis se encontraram na Deam de Porto Alegre para trocar experiências, contar suas histórias de vida e fazer quadradinhos de crochê e tricô. 

A Na'amat Pioneiras Porto Alegre é uma organização feminina judaica mundial que completa 71 anos em 2019 e possui aproximadamente 200 componentes no Rio Grande do Sul, tendo como principal atividade o trabalho beneficente. O projeto Fios que Aquecem em Quadradinhos conta com mais de 100 voluntárias e no ano de 2019 realizou a doação de cerca de 130 mantas para três instituições carentes.

Secretaria da Segurança Pública