Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil adere ao Projeto Fios que Aquecem em Quadradinhos, que produz mantas para instituições carentes

Publicação:

Polícia Civil - Deam - Outubro Rosa - Fios que Aquecem em Quadradinhos
Projeto Fios que Aquecem em Quadradinho produz e doa mantas de crochê e tricô para instituições carentes - Foto: Divulgação Policia Civil
Por Fabiano Costa / Policia Civil

Na manhã desta segunda-feira (7), na sede da Deam de porto Alegre, ocorreu encontro entre Integrantes da ONG Na'amat Pioneiras Porto Alegre  e Policiais Civis.  A ONG é responsável pelo projeto Fios que Aquecem em Quadradinhos, que produz  e doa mantas artesanais de crochê e tricô para instituições carentes.

A ação faz parte das atividades desenvolvidas pela Polícia Civil no Outubro Rosa. Voluntárias da ONG  e policiais Civis se encontraram na Deam de Porto Alegre para trocar experiências, contar suas histórias de vida e fazer quadradinhos de crochê e tricô. 

A Na'amat Pioneiras Porto Alegre é uma organização feminina judaica mundial que completa 71 anos em 2019 e possui aproximadamente 200 componentes no Rio Grande do Sul, tendo como principal atividade o trabalho beneficente. O projeto Fios que Aquecem em Quadradinhos conta com mais de 100 voluntárias e no ano de 2019 realizou a doação de cerca de 130 mantas para três instituições carentes.

Secretaria da Segurança Pública