Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

PC prende dois alvos investigados por sequência de roubos de veículos em Porto Alegre

Publicação:

Foto mostra policial de costas com arma em punho sobre telhado de residência
Operação Trinca foi deflagrada em Porto Alegre - Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil deflagrou a Operação Trinca nesta sexta-feira (2/6). Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e outros dois mandados de busca e apreensão contra indivíduos responsáveis por uma série de três roubos de veículo praticados em sequência em maio na Capital. Duas pessoas foram presas na ação coordenada pela Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos (DRV). Com um deles, foi apreendida quantidade de ectasy e MDMA, além de telefones celulares.

Segundo as investigações coordenadas pelos delegados Newton Martins Filho e João Vitor Herédia os três roubos de veículos ocorreram em um espaço de 90 minutos, no dia 5 de maio, bairro São José, em Porto Alegre.

A identificação dos três suspeitos ocorreu a partir de diligências realizadas pela DRV, com troca de informações com a 4ª Delegacia de Homicídos e Proteção à Pessoa de Porto Alegre, além de informações Agência Local de Inteligência (ALI) do 19° Batalhão de Polícia Militar (19º BPM). Durante as investigações, foi apurado, ainda, que um dos autores dos crimes também era investigado por um homicídio e que o trio era responsável por diversos outros crimes praticados na região do 19°BPM, como roubos a pedestres.

Um dos presos, de 20 anos, ostenta antecedentes policiais por tráfico de entorpecentes, homicídio doloso, roubo majorado e estupro de vulnerável. Os demais, ambos de 19 anos, têm antecedentes por roubos de veículo, receptação de veículo, tráfico de entorpecentes, furtos e outros roubos.

Os três veículos roubados já haviam sido recuperados pela Brigada Militar e restituídos aos proprietários pela Polícia Civil. As investigações prosseguem para identificar eventuais coautores dos crimes.

Com a deflagração da operação, a Polícia Civil, através do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), reforça o compromisso de desenvolver investigações criminais qualificadas, notadamente aquelas em que haja indícios de atuação de organizações criminosas, objetivando a máxima responsabilização criminal de todos os envolvidos, bem como salienta a importância de integração de esforços com a Brigada Militar, a fim de reprimir à altura as práticas delitivas.

Texto: Ascom Polícia Civil

Edição: Ascom SSP

Secretaria da Segurança Pública