Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Operação Última Parada combate crimes no âmbito do executivo municipal de Barros Cassal

Publicação:

Três pessoas foram presas, cinco armas, munições e diversos documentos foram apreendidos.
Três pessoas foram presas, cinco armas, munições e diversos documentos foram apreendidos. - Foto: Polícia Civil
Por Deat/DEIC

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (20), em ação da Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes contra a Administração Pública e Ordem Tributária (Deat/Deic) a Operação Última Parada no combate aos crimes contra a administração pública, fraudes em licitação e associação criminosa no âmbito do Executivo Municipal de Barros Cassal. Foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão para apurar ilícitos na prestação de serviços de transporte escolar no referido município. Três pessoas foram presas, cinco armas, munições e diversos documentos foram apreendidos. 

Segundo os delegados André Lobo Anicet e Max Otto Ritter, a investigação teve início em março deste ano por meio de denúncias apresentadas perante a especializada. "A partir da denúncia de um dos transportadores escolares, que restou prejudicado em razão das ilegalidades praticadas na contratação de novos transportadores escolares, foi possível apurar a existência de irregularidades na municipalidade", contam os delegados. A gestão municipal alega, indevidamente, emergências para eximir-se de atender os dispositivos da lei de licitações. 

Foram cumpridos mandados de busca na Prefeitura Municipal e Secretaria da Educação de Barros Cassal, em 14 empresas investigadas e residências de contratados para realizar o transporte escolar. "A operação visa à apreensão de documentos que corroborem com as provas até o momento obtidas, em relação aos crimes ora investigados. Existe também a possibilidade do envolvimento de outras pessoas, o que será apurado no curso do inquérito", relatam Ritter e Anicet. A ação contou com a participação de 86 policiais civis em 22 viaturas policiais.

Secretaria da Segurança Pública