Operação Labirinto prende membros de quadrilha especializada em roubos na zona sul de Porto Alegre
Publicação:

A Polícia Civil, através da 6ªDelegacia de Polícia de Porto Alegre (6ªDP), deflagrou na manhã desta quinta-feira (18) a Operação Labirinto visando combater os crimes de roubos realizados na zona sul da cidade. Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão temporária na Vila Funil. Ao total, todos os seis suspeitos foram presos.
Segundo a delegada Aurea Hoeppel, as investigações tiveram início em meados de 2016 para identificar os integrantes do grupo criminoso que realizava diversos roubos nos bairros Camaquã, Tristeza, Ipanema, Assunção e Cristal, todos da zona sul de Porto Alegre. “Esta quadrilha chegava a cometer cerca de 30 roubos por mês em diversos lugares como supermercados, joalherias, lojas de eletrônicos, lotéricas, bem como roubo de veículos”, afirmou.
A operação de hoje visou combater os roubos realizados na zona sul de Porto Alegre que preocupam e atormentam a comunidade, desarticulando a quadrilha que também possui ligação com o tráfico de drogas.
O diretor da Delegacia de Polícia Regional de Porto Alegre (DPRPA), delegado Eduardo Hartz, destaca a importância da participação da sociedade local no reconhecimento dos indivíduos suspeitos da prática dos crimes. "O reconhecimento das vitimas é de extrema importância pra a investigação, pois muitas vezes elas são as únicas testemunhas do fato", enfatizou o delegado.