Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Operação Indenização prende suspeito de extorsão mediante sequestro em Imbituba/SC

Publicação:

O homem foi conduzido para o Rio Grande do Sul para a sede do Departamento, onde será interrogado.
O homem foi conduzido para o Rio Grande do Sul para a sede do Departamento, onde será interrogado. - Foto: Divulgação Polícia Civil

Policiais da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos (1ªDR/DEIC), em continuidade à Operação Indenização, prenderam preventivamente, na manhã desta terça-feira (18), um suspeito por tráfico de drogas, em Imbituba/SC. O homem foi conduzido para o Rio Grande do Sul para a sede do Departamento, onde será interrogado.

As ações ocorreram nos municípios de Imbituba/SC e Novo Hamburgo/RS e dois mandados de busca e apreensão, além de um de prisão preventiva foram cumpridos. Segundo os delegados Joel Henrique Wagner e João Paulo de Abreu, toda investigação desenvolvida é relacionado à prática de crimes de extorsão mediante sequestro, ocorridos na cidade de Campo Bom/RS, Parobé/RS e Novo Hamburgo/RS.

Através das investigações, dois homens e uma mulher foram presos no dia 20/04/2016, todos pela prática do crime de extorsão mediante sequestro, de tráfico de drogas e de associação para o tráfico. O Diretor de Investigações do DEIC, delegado Sander Cajal, destaca que as ações de repressão aos crimes de extorsão mediante sequestro ganham prioridade pela especializada, na medida em que se traduz como um dos crimes mais graves, aonde a vítima permanece em poder dos criminosos, necessitando de imediatidade nos trabalhos de polícia judiciária. Da mesma maneira, se torna essencial o combate de crimes relacionados aos delitos de extorsão mediante sequestro, como o tráfico de drogas.

Após os procedimentos legais, o preso será encaminhado ao sistema prisional.

Texto: Amanda Xavier/Polícia Civil

Secretaria da Segurança Pública