Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Operação Fios e Cabos é realizada em Balneário Pinhal

Publicação:

0f5e7566 3014 4c92 b445 d537f63421fb
Forças de segurança estão unidas para coibir crimes de furto e receptação de fios e cabos em Balneário Pinhal - Foto: Pablo Cardoso/SSP

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) deflagrou, nesta quarta-feira (17/4), a 37.a edição da Operação Fios e Cabos, em Balneário Pinhal. A operação, que visa combater o comércio ilegal de fios e cabos, vistoriou quatro empresas de reciclagem. Foram apreendidos fios da CEEE Equatorial em uma empresa, e a proprietária foi conduzida à delegacia de polícia para prestar esclarecimentos. A ação resultou em dois termos circunstanciados e duas notificações administrativas do Comando Ambiental da Brigada Militar e uma notificação administrativa do Corpo de Bombeiros Militar.

A força-tarefa Fios e Cabos visa combater os crimes de furto e receptação de fios e cabos, por intermédio de ações fiscalizatórias, em conjunto com as instituições vinculadas da SSP, e tem como alvo empresas de coleta e reciclagem. De acordo com o coordenador da operação, tenente-coronel Jeferson Eroni, os locais foram analisados com base em um planejamento estratégico, integrado pelas forças de segurança.

“A ação visa fiscalizar locais onde há compra de fios de energia e de telefonia”, destaca.

Participaram dessa edição da operação 333 servidores oriundos da SSP, da Brigada Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros Militar e as empresas Oi, Claro, Vivo e CEEE Equatorial. Para auxiliar na redução de crimes e agilizar a atuação dos órgãos de segurança, a SSP reforça a importância do recebimento de denúncias por meio do Disque-Denúncia 181 e pela versão digital desse canal, no site da secretaria (https://ssp.rs.gov.br/denuncia-digital). Em ambos os casos, o anonimato é garantido.

A foto mostra um bombeiro realizando uma autuação
Empresa de reciclagem foi autuada pelo Corpo de Bombeiros Militar - Foto: Pablo Cardoso/SSP

Secretaria da Segurança Pública