Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Operação é deflagrada contra líderes de organização criminosa na Capital

Publicação:

Delegados de Polícia dando entrevista
Delegados de Polícia falam sobre a operação durante coletiva de imprensa - Foto: Divulgação/PC

A Polícia Civil realizou, na manhã desta quarta-feira (3/4), a Operação Senhores do Crime — Fase Infinity. Treze pessoas foram presas (líderes/fundadores da organização criminosa, além de gerentes/operadores de vulto em Porto Alegre, Santa Maria, Viamão, Gravataí e no sistema prisional), e foram apreendidos uma espingarda calibre 12, uma pistola, drogas e dinheiro. Além disso, houve o cumprimento de 25 mandados de busca e apreensão, o sequestro de cinco imóveis, e 42 CPFs tiveram ativos bancários indisponibilizados. 

A operação teve como objetivo combater a lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas, praticada pela alta cúpula de uma organização criminosa sediada nas Zonas Leste e Sul da Capital.

A organização criminosa chegou a movimentar cerca de R$ 14 milhões nos últimos meses. Durante 11 meses de investigação, foram implementados/analisados 126 afastamentos de sigilo bancário, financeiro e fiscal, além de quebras telemáticas.  Segundo as investigações, a organização é parceira de outro grupo criminoso localizado no estado do Rio de Janeiro.

A ofensiva de hoje contou com 190 policiais civis.

Texto: Ascom-PC
Edição: Ascom-SSP

Secretaria da Segurança Pública