Operação conjunta de combate ao furto de fios e cabos é deflagrada no Litoral Norte

11º edição contou com ações simultâneas nos municípios de Capão da Canoa e Osório

A foto mostra a operação fios e cabos no município de Capão
Força-tarefa permanente está sendo intensificada na região durante a alta temporada e percorreu 12 estabelecimentos - Foto: Anelize Sampaio/ASCOM SSP

A Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP/RS) realizou na manhã desta quinta-feira (19), a 11º edição da operação de combate aos crimes de receptação, furto e roubo de fios e cabos nos municípios Capão da Canoa e Osório. A força-tarefa permanente está sendo intensificada na região durante a alta temporada e percorreu 12 estabelecimentos.

Em Capão da Canoa foram registradas duas prisões em flagrante por furto de energia, duas notificações de crimes ambientais, quatro notificações e uma interdição pelo Corpo de Bombeiros Militar, uma notificação tributária e apreensão de fio de rede telefônica. Já no município de Osório ocorreram uma interdição pelo Corpo de Bombeiros Militar, cinco notificações por crime ambiental e uma prisão em flagrante por receptação de veículo em registro de roubo.

Houve uma redução 20,09% nos furtos durante os meses de setembro a dezembro de 2022 em comparação ao ano de 2021 - Foto: Capitão Signori

De acordo com a delegada Rosane de Oliveira, as ações vêm trazendo resultados expressivos com a queda dos índices dos furtos de fios e cabos. Houve uma redução 20,09% nos furtos durante os meses de setembro a dezembro de 2022 em comparação ao ano de 2021. “Pretendemos intensificar o trabalho no Litoral Norte e Sul durante a alta temporada para ter resultados no combate a este crime que traz prejuízos aos municípios. Também vamos intensificar o nosso trabalho com a investigação de quem compra este material”, destaca a delegada.

A operação conjunta contou com a participação da Polícia Civil, Brigada Militar, Batalhão Ambiental Corpo de Bombeiros Militar, Prefeitura Municipal de Osório e Capão da Canoa, equipes técnicas e concessionárias de serviço público.

Texto: Anelize Sampaio