Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca
Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

OAB-RS apóia Campanha pelo Fim da Violência contra a Mulher

Publicação:

Nesta tarde de segunda-feira (01/12), o secretário-adjunto da Segurança Pública, Rubens Edison Pinto, recebeu no gabinete a coordenadora da Comissão da Mulher Advogada da OAB-RS, Carmen Mazara. O objetivo da audiência foi o de encaminhar, por intermédio de ofício, uma pauta de reivindicações ligadas aos postos e delegacias de atendimento à Mulher, instalados no Estado. Apoiando a iniciativa da comissão, o presidente da entidade, Cláudio Pacheco Prates Lamacchia prestigou a reunião, manifestando adesão total à causa.

Em todo o RS, até o momento, funcionam 10 Delegacias para a Mulher e 23 postos de atendimento. A comissão da OAB-RS pretende que seis desses postos sejam transformados em delegacias para a Mulher, localizados nos municípios de Alvorada, Gravataí, Cachoeirinha, Rio Grande, Santa Rosa e São Luis Gonzaga. Além disso, a reivindicação se baseia na fixação de um critério para a abertura de novos postos de atendimento, ou seja, nos municípios que tenham população superior a 70 mil habitantes.

A delegada Fernanda Sobrosa de Mello, servidora do Departamento de Planejamento, Projetos e Convênios (Deplan-SSP), também presente à reunião, destacou que a Secretaria Nacional de Segurança Pública recebeu projeto de reaparelhamento das delegacias gaúchas, com o objetivo de que libere recursos para viabilizar o efetivo atendimento às mulheres nas unidades da Polícia Civil (DPs). A propósito disso, a conselheira da Comissão da Mulher Advogada, Jane Rossi, frisou que “é fundamental que as mulheres que buscam ajuda nos postos de atendimento da Polícia Civil sejam acolhidas e orientadas prioritariamente por outras mulheres.

 

Secretaria da Segurança Pública