Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Informações do Exame Toxicológico já podem ser consultadas diretamente na Central de Serviços do DetranRS

Publicação:

Card com informação sobre exames toxicológicos
Consulta de exames toxicológicos - Foto: Divulgação/DetranRS

O DetranRS disponibilizou nesta segunda-feira, dia 09, a consulta das informações do último exame toxicológico realizado pelo condutor por meio da Central de Serviços da Autarquia. O serviço, que antes estava disponível para consulta apenas pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), agora também está acessível no portal. 

Buscando ampliar a carta de serviços digitais oferecidos e facilitar a vida da população, a Autarquia passa a oferecer acesso a dados como: data da coleta do exame, número do laudo e CNPJ do laboratório responsável, resultado do exame, prazo para a realização do exame médico em serviço de habilitação e a validade do exame toxicológico periódico.

“Nossa gestão tem como objetivo desburocratizar e tornar os serviços do DetranRS mais ágeis e acessíveis a todos. Cada entrega realizada é uma conquista e o início de um novo desafio”, explica o diretor-geral Marcelo Soletti.

Secretaria da Segurança Pública