Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

IGP tem nova identidade visual

Publicação:

Insignia IGP NOVA site
Novo padrão adotado - Foto: arte: Cíntia Rushel/SSP
Por Lurdenir Matos/SSP

Em busca de uma comunicação visual mais moderna e alinhada as demais instituições veiculadas da Segurança Pública, o Instituto Geral de Perícias alterou os logotipos da Instituição, que agora será identificada como “Perícia Criminal” e não apenas como “Perícia”.  A mudança foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), desta segunda-feira (18). A nova identidade visual já  será aplicada em materiais de expediente interno como documentos oficiais. Em uniformes e viaturas o novo brasão será aplicado conforme a aquisição de novos insumos.

 O projeto de alteração do logotipo começou a ser construído ainda em 2018, sob a gestão da Diretora-Geral do IGP Heloísa Kuser. A principal mudança foi  a inclusão de uma insígnia (brasão) sob a logo oficial da instituição. “A construção do novo logotipo se deu de forma colaborativa. Ouvimos todos os servidores durante 2018 até chegar no padrão publicado hoje”, esclareceu Heloísa.  A alteração visa seguir uma modernização dos logotipos, a exemplo de como fizeram as outras instituições vinculadas da Segurança Pública.

A partir da publicação do decreto, o IGP fica identificado como “Perícia Criminal”. Fica vedada a utilização de outros símbolos, sinais ou formas de identificação fora do padrão, exceto as fachadas e equipamentos que ainda estão em condições de uso.

Secretaria da Segurança Pública