Hospital da Brigada Militar inaugura ala de Ressonância Magnética e amplia número de leitos
Publicação:

Para melhorar o atendimento e oferecer um serviço inovador, o Hospital da Brigada Militar inaugurou, nesta quinta-feira (13), a ala de Ressonância Magnética, a primeira de campo aberto na Zona Sul de Porto Alegre. Com um valor aproximado de R$ 15 milhões, o hospital foi reformado e ampliado, passando a atender com 156 leitos.
Também foi construído o Centro Clínico, que aumentará de três mil para sete mil atendimentos mensais. A unidade contará com 24 consultórios, pronto-socorro traumatológico, raio-X, ecografia e demais serviços ambulatoriais. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) destinou R$ 2,7 milhões para a construção desse complexo.
Para o diretor-geral da SSP, Saulo Faganello, essas reformas não são apenas investimentos, mas também uma questão de saúde pública. "Estamos concluindo obras que eram uma demanda histórica, é um passo de qualidade para o atendimento de saúde dos servidores da Brigada Militar e seus familiares".
O hospital, que atende a militares e seus dependentes, oferece atendimento de psiquiatria, psicologia, métodos e diagnósticos, eletrocardiograma, endoscopia, pneumologia, odontologia, ergonometria e outras especialidades. Segundo o tenente-coronel Cincinato Fernandes, diretor-geral do HBM, todas as reformas estão de acordo com as exigências da Vigilância Sanitária para que o hospital possa atender à população da melhor forma. "Também projetamos ampliar a ala psiquiátrica de 21 para 45 leitos".
O pronto atendimento 24 horas disponibiliza quatro leitos e será ampliado para 10 até 2014. Também oferece o pronto atendimento pediátrico. Está prevista para 2014 a reabertura da UTI Neonatal, Pediátrica e a Obstetrícia, que está desativada. O hospital dispõe de uma agência de transfusão de sangue em parceria com o hemocentro de Porto Alegre.
Texto e foto: Andreza Fiuza
Edição: Redação Secom (51)3210-4305