Governo do Estado inaugura albergue para presos do semiaberto em Camaquã
Publicação:
O Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE), inaugurou, na tarde desta quarta-feira (29), as novas instalações do albergue de Camaquã, município distante 124 Km, ao sul da Capital.
Com recursos do Tesouro do Estado - da ordem de R$ 744.635,47 (Setecentos e quarenta e quatro mil, seiscentos e trinta e cinco reais e quarenta e sete centavos) - a unidade prisional, que está anexa ao presídio estadual, foi concluída no dia 10 de setembro último, tendo recuperado as instalações elétricas e hidrosanitárias, além de ampliar em 30 o número de vagas no regime semiaberto, que passa a ter o total de 90.
A solenidade de inauguração contou com a presença do diretor de Segurança e Execuções Penais da Susepe, José Antonio Antunes, representando o superintendente Mário Santa Maria Júnior. Pelo Poder Judiciário Gaúcho compareceram à cerimônia a juíza da Vara de Execuções Criminais de Camaquã, Geovana Rosa e o defensor público Tiago Korbes. Representando o executivo municipal camaqüense esteve o secretário da Fazenda, Leonardo Lorenzetti. Além desses, prestigiaram o evento o comandante do 30º BPM, coronel Jorge Ricardo Ferreira, os delegados de Polícia e de Polícia Regional, Luciano Dias Peringe e Rudimar Rosales, respectivamente.
O presidente do Conselho Comunitário Penitenciário, Antonio Omar Machado Garcia e as responsáveis pela Pastoral Carcerária em Camaquã, Maria Iracema Silva da Costa e Maria de Lourdes Rocha Pereira, igualmente acompanharam a abertura oficial do albergue.