Governo apresenta indicadores de criminalidade de 2021 nesta quinta-feira (13/1), em Alvorada

Aviso de Pauta | Comunicação Social da SSP
Aviso de Pauta | Comunicação Social da SSP - Foto: SSP

Nesta quinta-feira (13/1), a cúpula da Segurança Pública do Rio Grande do Sul estará no município de Alvorada, na Região Metropolitana da Capital, para apresentar o balanço dos indicadores de criminalidade no Estado em 2021. O município, que em 2017 já foi considerado o sexto mais violento do Brasil, foi escolhido como palco da divulgação por ter alcançado a maior redução de homicídios entre as 497 cidades do RS. É a primeira vez que o balanço é divulgado fora da Capital.

A apresentação será realizada às 10h, na praça em frente à Prefeitura Municipal de Alvorada (Av. Pres. Getúlio Vargas, 2.266 – bairro Sumaré), seguida de coletiva de imprensa para questionamentos às autoridades. Os dados serão detalhados pelo vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior. O evento também terá a presença de todas as chefias das instituições vinculadas à Secretaria da Segurança Pública (SSP), além de autoridades locais que participam do planejamento desenvolvido pelo programa RS Seguro. Em razão de ter testado positivo para Covid-19, o governador Eduardo Leite fará participação virtual.

O evento será transmitido ao vivo pelo canal do Governo do Estado no YouTube.

Aviso de pauta

O quê: apresentação dos indicadores de criminalidade do RS em 2021 e coletiva de imprensa
Quando: quinta-feira (13/1), às 10h
Local: Praça em frente à Prefeitura Municipal de Alvorada (Av. Pres. Getúlio Vargas, 2.266 – bairro Sumaré)