Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Foragido por duplo homicídio é preso em Bento Gonçalves

Ação teve a colaboração do Disque-Denúncia 181 para o levantamento de informações

Publicação:

A foto mostra uma foto com o logo do Disque- Denúncia
Disque-Denúncia 181 contribuiu com informações para a prisão do foragido - Foto: Divulgação/SSP

A Polícia Civil (PC) realizou, nesta segunda-feira (17/6), o cumprimento de mandado de prisão preventiva de um homem de 26 anos, que estava foragido. Ele é investigado pela participação em um duplo homicídio ocorrido no dia 15/4, no bairro Zatt. A ação foi desencadeada pela 1.ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves.

 A localização do suspeito teve a colaboração do levantamento de informações da Secretaria da Segurança Pública, pelo Disque-Denúncia 181- canal desenvolvido como instrumento de combate à criminalidade, que proporciona a participação da sociedade, por meio de denúncias anônimas. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Ederson Farroupilha, a troca de informações e o trabalho conjunto contribuíram para a identificação do indivíduo. “Iniciamos as investigações e identificamos um dos mentores do crime. Após decretada a prisão preventiva, não o localizamos porque estava foragido. Com a colaboração do Disque-Denúncia 181 conseguimos êxito nesse caso”, destaca o delegado. 

 Denúncia Digital 181

 No Disque-Denúncia Digital 181 é possível encaminhar dados e informações sobre fatos criminosos ocorridos ou por ocorrer, sobre pessoas envolvidas em delitos, desaparecidas e/ou foragidas, ou qualquer informação que possa ajudar a polícia na resolução de crimes e na prisão de suspeitos. Não é preciso se identificar, e os dados de navegação não serão gravados. Também é disponível a Denúncia Digital 181, por meio do site da Secretaria da Segurança Pública, em que se pode descrever, sem se identificar, o fato denunciado, o local do objeto da denúncia e as características do suspeito. A denúncia pela internet pode ser feita no link Denúncia Digital 181.

 Texto: Ascom-SSP
Revisão técnica: Elen Azambuja

Secretaria da Segurança Pública