Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Feriado de Corpus Christi altera horários dos Postos de Identificação

Postos estarão fechados nos dias 8 e 9 de junho

Publicação:

Postos retornam ao atendimento normal na segunda-feira, 12 de junho
Postos retornam ao atendimento normal na segunda-feira, 12 de junho - Foto: Ascom IGP

Em razão do feriado de Corpus Christi, que ocorre no dia 8 de junho, os horários de funcionamento dos Postos de Identificação do Instituto-Geral de Perícias sofrerão alterações. Os Postos estarão fechados nos dias 8 de junho (quinta-feira) e 9 de junho (sexta-feira). O atendimento retorna normalmente na segunda-feira, dia 12 de junho.

Para fazer a Carteira de Identidade, é necessário portar o CPF e a Certidão de Nascimento (para solteiros) ou de Casamento (para casados, divorciados e viúvos) atualizada e legível, podendo ser o documento original ou cópia autenticada. Menores de 16 anos devem estar acompanhados por um dos responsáveis legais constantes na Certidão (pais ou avós), ou por guardião ou tutor portando a via original ou cópia autenticada da decisão judicial que os designou.

Também é possível incluir, mediante a apresentação de documentos comprobatórios, os dados da CNH, PIS/PASEP, Cartão Nacional de Saúde, Identidade Profissional, Título de Eleitor, Nome Social e Tipo Sanguíneo e Fator RH. Além disso, mediante apresentação de laudo médico com CID, podem ser incluídas situações peculiares de saúde, como diabetes e hemofilia, e os símbolos de acessibilidade para pessoas com deficiência física, auditiva, visual, intelectual, ou com transtorno do espectro autista.

Secretaria da Segurança Pública