Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Estado inaugura unidades do Colégio Tiradentes da BM em Santo Ângelo e Ijuí

Publicação:

O governo do Estado, por meio das Secretarias da Segurança e Educação e da Brigada Militar, inaugura nesta sexta-feira (21) as unidades do Colégio Tiradentes da Brigada Militar (CTBM) nos municípios de Santo Ângelo e Ijuí. Prestigiam os atos o secretário estadual da Segurança Pública, Edson Goularte, o comandante-geral da Brigada Militar, coronel João Carlos Trindade Lopes, além de autoridades ligadas à Secretaria da Educação e lideranças locais.

Em Santo Ângelo, a cerimônia acontece às 10h, nas dependências da escola, na Avenida Antunes Ribas, bairro Centro-Norte. O CTBM Santo Ângelo iniciou suas atividades em 1º de abril de 2010, com 82 alunos matriculados no 1º ano do Ensino Médio. Em Ijuí, a solenidade ocorre a partir das 11h, na Rua Henrique Kopf, 328.

A implantação das unidades de Ijuí e Santo Ângelo do CTBM foram autorizadas pela governadora Yeda Crusius em 2009, nos termos da lei de regulamentação básica da BM. Com as inaugurações, somam-se seis unidades do Colégio Tiradentes no Estado. As demais estão situadas em Porto Alegre, Passo Fundo, Santa Maria e Canoas.


Secretaria da Segurança Pública