Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Estado apresenta Sistema GESeg, plataforma para expandir análise automática de dados no combate ao crime

Demonstração do funcionamento será aberto à imprensa na parte inicial da reunião mensal da GESeg

Publicação:

.
. - Foto: Divulgação/SSP

O programa RS Seguro apresenta oficialmente, nesta quinta-feira (16/12), o Sistema GESeg. Desenvolvido pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) em parceria com o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado (Procergs), a plataforma representa uma revolução no uso de ciência de dados na análise de indicadores criminais no RS.

Ao alcance de poucos cliques, operadores de segurança com nível de gestão, como delegados, diretores e comandantes de unidades, terão à disposição uma série de análises automáticas. As informações são apresentadas em diversos padrões visuais, para facilitar o planejamento de ações e otimizar o emprego de efetivo e equipamentos com alto nível de precisão quanto aos locais, horários e períodos mais adequados para otimizar o resultado de prevenção e repressão aos crimes.

Aberta à imprensa, a apresentação da ferramenta será na abertura da reunião mensal da Gestão Estatística da Segurança Pública (GESeg), às 14h, no Salão Alberto Pasqualini do Palácio Piratini, na capital. Participam o governador Eduardo Leite e o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, além de operadores de segurança dos 23 municípios priorizados pelo RS Seguro.

Aviso de pauta
O quê: apresentação do Sistema GESeg
Quando: quinta-feira (16/12), às 14h
Onde: Salão Alberto Pasqualini - Palácio Piratini

Texto e edição: Ascom SSP

Secretaria da Segurança Pública