Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Duas pessoas são presas e quase 25 toneladas de sucatas são apreendidas na 190ª edição da Operação Desmanche

Força-tarefa fiscalizou estabelecimentos nos municípios de Camaquã e Chuvisca

Publicação:

A imagem mostra servidores das forças de segurança do Estado reunidos em um ambiente aberto, durante o briefing da 190ª Operação Desmanche
A operação mobilizou 40 servidores das forças de segurança do Estado - Foto: Divulgação SSP

A Secretaria da Segurança Pública promoveu a 190ª edição da Operação Desmanche, na última quarta-feira (18/3), nos municípios de Camaquã e Chuvisca. A ação resultou na prisão de duas pessoas e na apreensão de aproximadamente 25 toneladas de sucatas automotivas. A força-tarefa também recolheu quatro motos com chassis adulterados.

Além disso, o Batalhão Ambiental da Brigada Militar lavrou dois termos circunstanciados por crimes ambientais e o Corpo de Bombeiros Militar emitiu dois autos de infração. A operação mobilizou 40 servidores das forças de segurança do Estado.

CDV fiscalizado em Camaquã

Na terça-feira (17/3), a SSP realizou a 189ª edição da Operação Desmanche. A força-tarefa, acompanhada da Corregedoria do DetranRS, fiscalizou um Centro de Desmanche de Veículos (CDV) em Camaquã. Durante a ação, o Batalhão Ambiental da Brigada Militar lavrou dois termos circunstanciados por crimes ambientais e o Corpo de Bombeiros Militar emitiu uma notificação administrativa. A operação envolveu 26 servidores das forças de segurança do Estado.

Sobre a operação

Desde 2016, a Operação Desmanche é realizada de forma permanente pela Secretaria da Segurança Pública para reprimir o comércio ilegal de peças automotivas de procedência suspeita. A ação contribui para redução dos crimes que tenham veículos como alvo no Rio Grande do Sul.

O cidadão pode auxiliar no combate ao crime e na atuação dos órgãos de segurança denunciando qualquer atividade irregular pelo telefone 181 (Disque-Denúncia) ou pelo formulário disponível no site Denúncia Digital 181. O sigilo é garantido.

Texto: Leonardo Fister/Ascom SSP-RS
Edição: Letícia Jardim/Ascom SSP-RS

Comentários

Secretaria da Segurança Pública