DetranRS emite segunda via da CNH gratuita em mutirão no Mercado Público
Publicação:

O DetranRS participa, entre 9 e 10 de julho, de mais um mutirão de atendimento à população afetada pelas chuvas. Desta vez, o mutirão ocorre no Mercado Público de Porto Alegre. O guichê da autarquia funcionará das 10h às 17h, com emissão gratuita da segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para os atingidos pelas enchentes.
O mutirão do Mercado Público é uma iniciativa da Defensoria Pública do RS e oferecerá atendimento de diversos órgãos, além de orientação jurídica da Defensoria Pública estadual.
Segunda via
Para solicitar a segunda via do documento, o condutor com CNH válida precisa somente informar o número do CPF. A identificação será realizada por meio de biometria.
Também será possível alterar número de celular e/ou endereço de e-mail, quando necessário, permitindo gerar a CNH digital no aplicativo Carteira Digital de Trânsito. A CNH pode ser acessada pelo mesmo aplicativo. O documento digital tem a mesma validade jurídica do documento físico.
O serviço de segunda via gratuita da CNH para os atingidos pelas enchentes também está disponível nos 264 Centros de Formação de Condutores do RS.