Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

DetranRS apresenta inovações em registro de veículos

Publicação:

Encontro será em Porto Alegre e reunirá cerca de 300 profissionais de CRVAs
Encontro será em Porto Alegre e reunirá cerca de 300 profissionais de CRVAs - Foto: Divulgação DetranRS
Por Ascom/DetranRS - Edição: Ascom/SSP
No próximo sábado (07), o DetranRS, a Arpen (Associação dos Registradores de Pessoas Naturais) e o Sindirégis (Sindicato dos Registradores) realizam um evento para apresentar as inovações na área de registro de veículos.  O encontro reunirá cerca de 300 profissionais de Centros de Registro de Veículos Automotores (CRVAs) no Salão Nobre da Federasul, em Porto Alegre.
 
Direção e técnicos da instituição falarão sobre o Detran Digital Integrado, plataforma que substituirá o atual sistema, trazendo mais agilidade e menos dificuldades de conectividade. Também será apresentada a nova metodologia de atendimento, que substituirá os e-mails de consultas entre os CRVAs e a área técnica do DetranRS, e o novo fluxo de emplacamento adotado recentemente.  Por fim, será abordado o mapeamento de processos, trabalho que está na base de todo o processo de racionalização, reestruturação de novos métodos que a autarquia está implantando.
 
Depois da apresentação, haverá um momento para dúvidas e sugestões do público. Desde o início de 2019, o DetranRS vem buscando estreitar laços com seus credenciados, reforçando o clima de parceria. Uma série de encontros têm sido realizada em todo o Estado para apresentar os projetos e esclarecer dúvidas comuns.
O diretor técnico do DetranRS, Fabio Pinheiro dos Santos, esclarece que o objetivo final é qualificar o atendimento ao cidadão, tornando os processos mais rápidos e fáceis. “A ideia é que nenhum processo que possa ser feito online exija o deslocamento e a presença física do condutor ou proprietário de veículo. Ou nada que possa ser feito online exija formulários ou cópias de documentos em papel”, finaliza. 
Secretaria da Segurança Pública