Departamento Médico-Legal do IGP completa inserção no protocolo geral de perícias
Publicação:
O Departamento Médico-Legal, do Instituto-Geral de Perícias (IGP), completou nessa segunda feira (16) mais uma etapa do processo de informatização do IGP, com a inserção do necrotério e da remoção fúnebre no Protocolo Geral de Perícias (PGP), programa desenvolvido pela Procergs. Com a conclusão dessa etapa, associada às implantações anteriores do sistema na Clínica e na área administrativa, efetiva-se a inclusão completa do DML da Capital no sistema de protocolo e gestão do IGP.
A implementação dessa etapa integra o programa de protocolo do IGP, com as bases de dados do CIOSP e da Policial Civil, concentrando em um único sistema as principais informações de interesse para a Perícia Criminal do RS.
Segundo o perito criminalístico Cleber Muller, coordenador de informática do DML, entre as principais funcionalidades do PGP estão a uniformização das informações referentes às perícias realizadas pelo IGP, o cruzamento de informações com outras bases de dados da Segurança Pública do RS e a criação de rotinas automatizadas, que tornem mais céleres os atendimentos a locais de crime e a entrega dos laudos.
Presentes à implementação estavam a perita odonto-legista Susete Zaar Andersen Cavalcanti, os peritos criminalísticos Hóris Luis Rizzon e Cleber Ricardo Teixeira Muller, a auxiliar de perícia Maria de Fátima Melo e os representantes da Procergs, Giovane Kellermann e Maxlan Roa.