Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Delegacia do Idoso oferece serviço de assistência a vítimas de violência

Publicação:

A Delegacia de Proteção ao Idoso esta realizando um novo serviço de assistência social a vítimas de violência. Este projeto possibilita uma assistência especializada gratuita a indivíduos e/ou famílias em situação de abuso – vítimas de agressões físicas. O serviço é desenvolvido em conjunto com o programa Núcleo de Estudos da Violência, Intervenções e Direitos Sociais (Nevid),da Universidade Luterana do Brasil - Ulbra.

Alunos do curso de Serviço Social da Ulbra estarão na Delegacia do Idoso todas as segundas e terças no período da tarde. Lá, farão um programa de triagem dos idosos - em que se definirá a inclusão da vítima nos projetos desenvolvidos pelo Nevid. Estes projetos visam dar assistência psicológica, jurídica e social, aos seus beneficiados. Tais ações serão desempenhadas de forma articulada, por acadêmicos de Direito, Psicologia, Serviço Social e Teologia da Ulbra. Após a inclusão do idoso no programa serão realizados atendimentos de forma individual, familiar e coletiva, incluindo visitas domiciliares, além de atividades em grupo.

Segundo a delegada Adriana Regina da Costa, titular da DP do Idoso, o serviço, iniciado no último dia 17, vem intensificar os esforços desenvolvidos pela polícia para dar melhor atendimento possível as pessoas da terceira idade. Em 29 de julho, a DP do Idoso já tinha inaugurado suas novas instalações, no térreo do Palácio da Polícia (Av. Ipiranga, 1803) - passando assim a possuir um espaço que atende de forma exclusiva aos idosos.

A DP funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 12h e das 13h30min às 18h.
Secretaria da Segurança Pública