Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Deflagrada Operação Grande Família no Litoral e região metropolitana

Publicação:

Na ação que contou com a participação de 61 policiais civis e 27 policiais militares, duas pessoas foram presas.
Na ação que contou com a participação de 61 policiais civis e 27 policiais militares, duas pessoas foram presas. - Foto: Imprensa Polícia Civil

A Polícia Civil, através de uma ação conjunta entre as Delegacias de Polícia de Cidreira e de Balneário Pinhal, com o apoio da Brigada Militar, deflagrou a Operação Grande Família contra o tráfico de drogas naquelas localidades. Foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão sendo 12 em Cidreira, 14 em Pinhal e dois em Viamão, além de seis mandados de prisão temporária, sendo cinco em Pinhal e um em Viamão.

Segundo o delegado Alexandre Souza, as investigações levaram cerca de nove meses e identificaram locais utilizados pelo grupo criminoso, que além de estar envolvido com o tráfico de drogas também é suspeito de ser responsável por diversos homicídios ocorridos na região.

Na ação que contou com a participação de 61 policiais civis e 27 policiais militares, duas pessoas foram presas. Durante as investigações, quatro integrantes da quadrilha já haviam sido presos, e quatro menores apreendidos, também foram apreendidas drogas (crack, maconha e cocaína), celulares, duas armas, colete balístico e balança de precisão.

Na ação de hoje foram apreendidos dinheiro, um esmorrugador (utilizado para o preparo da maconha) e uma pequena quantidade de drogas. As duas mulheres presas foram conduzidas para a DP de Balneário Pinhal para os procedimentos de Polícia Judiciária.

Fonte: DCS/Operação Verão
Edição: Asscom/SSP

Secretaria da Segurança Pública