Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Definida empresa que irá executar projeto de construção de complexo de prédios do IGP

Publicação:

O Instituto-Geral de Perícias (IGP) já tem o nome da empresa responsável pela execução do projeto de construção do complexo de prédios do órgão, que ficará localizado ao lado da Secretaria de Segurança Pública (SSP), em Porto Alegre. Através de licitação internacional será contratada uma empresa da Bahia que apresentou melhor técnica e menor preço. A concorrência pública é uma etapa do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), no âmbito do Projeto de Cooperação Técnica Segurança Cidadã, firmado com a Secretaria Nacional de Segurança Pública.

A empresa ANIPS Comércio, Representações, Engenharia e Empreendimentos LTDA, vai elaborar os projetos executivos, de arquitetura e engenharia no valor de R$ 369 mil, que serão pagos através de recursos do PNUD. Após a assinatura do contrato, a ANIPS tem 180 dias para entregar o trabalho concluído. O aviso de abertura de licitação foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) em 22 de agosto de 2006. Cinco empresas apresentaram propostas, sendo que três estavam tecnicamente habilitadas para execução dos projetos.

O complexo de prédios será construído na Rua Comendador Álvaro Guaspari, esquina com o Largo Vespasiano Júlio Veppo, ao lado da SSP, em Porto Alegre. O anteprojeto prevê a construção de três edificações que irão sediar a direção do Instituto e os departamentos de Identificação, de Criminalística e Médico-Legal, além do Laboratório de Perícias.

 
Secretaria da Segurança Pública