Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca
Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Curso capacita servidores para combater abigeato

Publicação:

O curso ocorrerá na Escola de Formação dos Soldados da Brigada Militar de Osório.
O curso ocorrerá na Escola de Formação dos Soldados da Brigada Militar de Osório. - Foto: SSP/Divulgação

O Comitê de Gestão da Transversalidade das Ações de Combate aos Crimes de Abigeato e Abate Irregular de Animais iniciou, nesta quarta-feira (02), o curso de formação para o Combate ao Abigeato e Abate Irregular de Animais. As aulas, para 63 inscritos, estão sendo ministradas em Osório, entre até sexta (04).

O curso ocorrerá na Escola de Formação dos Soldados da Brigada Militar e contará com a representação da Brigada Militar, Policia Civil, Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SEAPI), Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ), Secretaria Estadual da Saúde (SES/RS), Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMA), Policia Rodoviária Federal e prefeituras do Litoral Norte gaúcho.

Esta é uma ação conjunta do Departamento de Ensino e Treinamento (DET/SSP) e do Departamento de Relações Comunitárias e Institucionais (DRCI/SEAPI). Desde 2013, 275 servidores já foram capacitados nas cinco edições já realizadas no Estado. Somente em 2015, 86 alunos foram formados.

Compuseram a mesa de autoridades o Secretário Executivo do Comitê do Abigeato, tenente-coronel Rogério Martins Xavier; major Aurélio da Rosa, Comandante da ESFES/Osório; tenente-coronel André Luiz Nickele Córdova, Diretor do DET/SSP; Eduardo Nemoto Vergara,  representante da SEAPI no Grupo Gestor do Comitê do Abigeato Fazenda, Sérgio Basso; Heraldo Guerreiro, Delegado Regional de Polícia; e representante da Policia Rodoviária Federal, Inspetor Alexandre Bergamaschi Boff.

Ao todo, 28 instituições participarão do evento, sendo ofertadas 91 vagas. As prefeituras que participarão do curso são: Arroio do Sal, Balneário Pinhal, Capão da Canoa, Capivari do Sul, Caraá, Cidreira, Dom Pedro de Alcantara, Imbé, Itati, Mampituba, Maquiné, Morrinhos do Sul, Mostarda, Osório, Palmares do Sul, Terra de Areia, Torres, Tramandaí, Três Cachoeiras, Três Forquilhas e Xangri-lá.

Texto: Imprensa/SSP

Secretaria da Segurança Pública