Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Compensação Fiscal

Saiba como sua empresa pode participar utilizando a Compensação Fiscal

 Por Secretaria Executiva

Aporte de Valor Vinculado a Projeto:

A empresa contribuinte acessa o sistema, escolhe previamente o Projeto e realiza o depósito, bem como tem a obrigação de aportar com valor de 10% do todo para o Fomento de Ações de Prevenção à Violência e à Criminalidade. O valor a depositar deve corresponder a no máximo 5% a recolher diretamente no Fundo Comunitário Pró-Segurança. A expedição da Carta de Habilitação é o título para a compensação de ICMS. 

Aporte de Valor sem Vinculação a Projeto:

A empresa contribuinte realiza o depósito do valor diretamente ao Fundo Comunitário Pró-Segurança sem a escolha de um Projeto específico, o qual será utilizado à conveniência do interesse da Segurança Pública. Ainda há a obrigação de aportar com valor de 10% do todo para o Fomento de Ações de Prevenção à Violência e à Criminalidade. O valor a depositar deve corresponder a no máximo 5% a recolher diretamente no Fundo Comunitário Pró-Segurança. A expedição da Carta de Habilitação é o título para a compensação de ICMS. 

Aporte de Bens:

O contribuinte procede na escolha do projeto e seus itens, propõe a compra do bem previsto na iniciativa, de forma direta, com a posterior entrega deste objeto. A expedição da Carta de Habilitação é o título para a compensação de ICMS.

Aporte de Bens com Interveniente:

O contribuinte propõe o credenciamento de Interveniente ou adere a projeto que já tenha um cadastrado, ou seja, é o aporte de bem vinculado a um projeto com a participação de um agente interveniente para a consecução do objeto.

   Etapas para a Empresa Contribuinte

#ParaTodosVerem: Foto dividida em quatro quadros da cor cinza claro, da esquerda para a direita. No primeiro quadro há em preto a escrita: "1.Identificação. Acesso ao portal do PISEG, onde você realizará o login com seu e-CNPJ". Abaixo da escrita há dois desenhos de duas folhas brancas um com a escrita: "portal.piseg/rs". Na outra folha com a escrita: "e-CAC, CPF e senha". No segundo quadro está escrito em preto: "2. Seleção. Nesta etapa será realizado a seleção da forma de destinação, que poderá ser diretamente ao Fundo Comunitário Pró-Segurança, ou para um projeto previamente aprovado pelo Conselho Técnico." Em baixo da escrita há o desenho de três folhas em branco, a primeira com a escrita: "Fundo Comunitário Pró-Segurança. Projetos PISEG/RS". Na segunda folha está escrito: "Fundo Comunitário Pró-Segurança", ainda há um desenho abaixo em amarelo de notas de dinheiro. Na última folha, está escrito: "Projeto PISEG RS", com dois desenhos em azul abaixo, o primeiro é uma viatura e o outro é um colete. No terceiro quadro está escrito: "3.Destinação. Você informará o montante da destinação, enviando a proposta assinada pelo sistema." Abaixo da escrita tem o desenho de duas folhas sobrepostas, sendo a do fundo branca e a da frente cinza. Na folha cinza está escrito: "MID/TC". No último quadro à direita está escrito: "4.Habilitação. Após a conferência pela Secretária, sua destinação será aprovada." Abaixo da escrita tem o desenho de duas folhas sobrepostas, sendo a do fundo branca e a da frente cinza. Na folha cinza está escrito: "Carta Habilitação". Fim da descrição.
Etapas para Empresa Contribuinte

00:00:00/00:00:00

Vídeo manual contribuinte

Vídeo manual contribuinte Crédito: Piseg RS

Secretaria da Segurança Pública