Cinco pessoas são presas por tráfico de drogas e crimes correlatos em Florianópolis e Porto Alegre
Publicação:

Policiais da 3ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Din/Denarc) cumpriram, nesta sexta-feira (15), mandados de busca e apreensão em Porto Alegre e Florianópolis/SC. O objetivo foi desmantelar uma organização criminosa enraizada na Vila Santa Rosa, em Porto Alegre.
Foram presas cinco pessoas, investigados há quatro meses por tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse de munição. No local foram encontrados cerca de R$ 18 mil em dinheiro, dois veículos (um I30 e um HB20), 315 gramas de cocaína, além de balança e petrechos para embalar o entorpecente.
Entre os presos está o líder da organização, um homem de 34 anos, considerado um dos principais patrões da grande Santa Rosa, na Capital. O criminoso residia em Florianópolis/SC e alugava também um apartamento na Zona Sul de Porto Alegre. Segundo o delegado Rafael Pereira, chamou a atenção a grande quantia em dinheiro na posse do líder do grupo.
O diretor da Divisão de Investigações do Narcotráfico (Dinarc), delegado Mario Souza, explica que as investigações se prolongaram até esse momento devido à necessidade de verificação da participação de outros suspeitos.
Os presos serão encaminhados ao Sistema Prisional gaúcho.
Fonte: Denarc
Edição: Asscom/SSP