Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Brigada Militar recebe 144 novos soldados temporários de saúde

Profissionais ingressaram para atuar nos HBMs de Santa Maria e Porto Alegre

Publicação:

soldados temporários, fardados com a vestimenta de saúde, em formação em frente ao oficial  no comando
Em Porto Alegre, tentente-coronel Zilio recepcionou soldados temporários de saúde que irão atuar no HBM da Capital - Foto: Divulgação/BM

Nesta terça-feira (20/07), os Hospitais da Brigada Militar (HBM) de Porto Alegre e de Santa Maria realizaram a recepção dos soldados temporários de saúde, 1ª turma de técnicos em enfermagem do Programa de Militares Estaduais de Saúde Temporários (PMEST) da BM. Os militares temporários concluíram, no final de maio, o Curso de Adaptação de Praças da Saúde Temporários.

A turma, com 144 aprovados, foi pioneira na instituição e representa a etapa final do processo seletivo do PMEST da BM de nível médio. A iniciativa busca a contratação de servidores técnicos em enfermagem para exercerem as funções de soldados temporários da área da saúde.

No HBM de Porto Alegre foram recepcionados 119 soldados temporários de Saúde. Santa Maria recepcionou 25 soldados temporários de saúde.

Nas solenidades, os militares estaduais temporários foram recebidos e apresentados aos oficiais dos hospitais da BM. Após a formatura, os novos servidores puderam conhecer as instalações dos hospitais e os setores onde atuarão.

Em Santa Maria, o diretor-geral do HBM, tenente-coronel Edi Paulo Garcia de Ávila deu as boas-vindas aos profissionais técnicos de enfermagem. A diretora administrativa do HBM SM, tenente-coronel Nina Rosa Budel, salientou que “o hospital vive hoje uma nova fase, buscando sempre o melhor em questão de promoção à saúde e qualidade de vida do público e dos profissionais do local”.

O diretor-geral do HBM de Porto Alegre, tenente-coronel Artur Arregui Zílio afirmou “que o PMEST é mais um grande avanço da saúde da corporação, substituindo contratações de empresas terceirizadas por militares estaduais temporários (ME), aprimorando a qualidade, o comprometimento e o pertencimento dos ME com aos hospitais da corporação”.

soldados temporários de saúde, com fardamento, em formação
Em Santa Maria, os profissionais de saúde temporários foram recepcionados na unidade - Foto: Divulgação/BM

Texto: Comunicação/PM5
Edição: Ascom/SSP

Secretaria da Segurança Pública