Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Brigada Militar promove 61º Festival Hípico Noturno no final de semana

Evento ocorre a partir das 18h, no sábado e no domingo, no 4º RPMon, com transmissão ao vivo na Internet e canal de TV fechada

Publicação:

arte noturno rpmon 2020 2
Evento é o mais antigo e tradicional competição de hipismo do país - Foto: Divulgação/BM

O mais antigo e tradicional evento de hipismo do Brasil, o Festival Hípico Noturno, promovido pelo 4º Regimento de Cavalaria Montada (4º RPMon) da Brigada Militar (BM), acontece no próximo final de semana, dias 21 e 22 de novembro, a partir das 18h. Além do objetivo de integrar a sociedade civil, a BM e o esporte, o evento também celebra o aniversário de 183 anos da corporação.

As provas serão realizadas na sede do 4ºRPMon, porém, devido a pandemia Covid-19, o público poderá acompanhar a competição apenas virtualmente. O Festival será transmitido ao vivo pela Internet, através das redes sociais do evento e da plataforma Live Horse. Também haverá transmissão ao vivo pela RDC TV (canal 524 da NET).

Além das provas, haverá a entrega de comendas, com o objetivo de homenagear personalidades, órgãos, entidades públicas e privadas, nacionais e estrangeiras que se distinguiram por suas relevantes contribuições prestadas ao festival hípico noturno.

Todos os protocolos de prevenção ao Covid-19 serão rigorosamente respeitados durante a realização do Festival Hípico Noturno, como o uso obrigatório de máscaras, álcool gel, distanciamento e aferição de temperatura.

O Festival foi criado em 1960 e ocorre desde então de forma ininterrupta. O evento foi idealizado pelo coronel Átilo Cavaleiro Escobar, então comandante do 4º RPMon, com o objetivo de participar das comemorações de aniversário da Brigada Militar naquele ano. Com a intenção de que o evento fosse diferente de todos, decidiu que todas as suas provas fossem realizadas à noite. Ao longo dos anos, o Festival Hípico Noturno se consolidou como mais tradicional do país, e faz parte do calendário estadual e nacional da modalidade esportiva.

Como assistir (clique nos links abaixo)

Texto: Ascom BM
Edição: Carlos Ismael Moreira/SSP

Secretaria da Segurança Pública