Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Brigada Militar prende seis assaltantes de bancos e frustra outros dois ataques

Publicação:

unnamed
Além das prisões, a BM apreendeu armas, coletes balísticos, munições e celulares da quadrilha - Foto: Divulgação BM
Por Luiz Otávio Prates

A Brigada Militar (BM) prendeu, nesta sexta-feira (09), seis dos sete homens envolvidos em assalto a banco no município de Coronel Pillar, na Serra Gaúcha. A corporação apreendeu, ainda, armas, coletes balísticos, munições e celulares da quadrilha.

Pelo menos outros dois ataques foram evitados pela Brigada Militar na última quinta-feira (08). Em Casca e em Mato Castelhano, no noroeste do Estado, houve a tentativa de assalto a três estabelecimentos bancários. As ações criminosas foram frustradas após intervenção policial.

unnamsed
Armamento utilizado pelos criminosos - Foto: Divulgação BM



Para o subcomandante-geral da BM, coronel Eduardo Biacchi, o furto e roubo a bancos é um dos crimes que mais detém a atenção da corporação. “Há uma estratégia elaborada em cima de estudos de dados criminais, que apontam as localidades que apresentam maior potencial de ataques. Tais estudos embasam o emprego das tropas especializadas no terreno. Estabeleceu-se uma guerra de movimentos táticos, cuja finalidade principal é prevenir e desestabilizar a ação dos criminosos", disse.

Secretaria da Segurança Pública