Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Atendimento para carteiras de identidade é suspenso em Bento Gonçalves e Santa Cruz do Sul

Paralisação temporária vale enquanto durar a bandeira preta. Usuários poderão remarcar atendimento pelo site

Publicação:

Foto da porta de entrada no espaço ocupado pelo Posto de Identificação do IGP no prédio da FGTAS em Bento Gonçalves.
As duas unidades funcionam em prédios da FGTAS, que determinou fechamento temporário em razão do agravamento da pandemia no RS - Foto: Divulgação/IGP

Os Postos de Identificação do Instituto-Geral de Perícias (IGP) em Bento Gonçalves (Rua Marechal Floriano, n°142) e Santa Cruz do Sul (Rua Marechal Floriano, n° 907) estão com os encaminhamentos para carteiras de identidade suspensos enquanto durar a bandeira preta no Modelo de Distanciamento Controlado do governo do Estado. A medida atende à determinação da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), mantenedora dos prédios onde funcionam os Postos, e aos protocolos previstos para a atual classificação de risco de contaminação pela Covid-19, que está em seu grau mais elevado. 

Os usuários que tinham horário marcado até 1º de março poderão reagendar pelos sites www.igp.rs.gov.br ou www.rs.gov.br. Em Bento Gonçalves, o WhatsApp (54) 99677-3389 também fornece informações.

Em Porto Alegre, o atendimento também está temporariamente suspenso e os usuários que tinham horário marcado até 1º de março estão sendo contatados por telefone. Aqueles que confirmarem urgência, terão o atendimento mantido.

A diretora do Departamento de Identificação do IGP, Kátia Bittencourt, pede que os usuários fiquem atentos ao telefone informado no agendamento. “As ligações são feitas com um dia de antecedência. O usuário precisará comprovar a urgência”, explica. São considerados casos emergenciais a retirada de medicamentos em farmácias, viagens agendadas com urgência, cirurgias de urgência, saque do auxílio emergencial, financiamento imobiliário, casos em que todos os documentos tenham sido furtados ou roubados e admissão em emprego.

Texto: Angélica Coronel/IGP
Edição: Carlos Ismael Moreira/SSP

Secretaria da Segurança Pública