Ação da PC mira comércio ilegal de animais silvestres
Publicação:

A Polícia Civil, com apoio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), deflagrou a Operação Arapuca nesta terça-feira (27/6) com o objetivo de reprimir o comércio ilegal de animais silvestres em Estância Velha. A ação resultou na apreensão de 5 armas de fogo, diversas munições, 17 pássaros, carne de caça e troféus de caça. Dois indivíduos foram presos em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições.
Durante a operação, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão. Segundo as investigações, que tiveram início em março de 2023, o principal suspeito desenvolve o papel de líder em esquema de tráfico de animais, inserindo pássaros retirados da natureza, substituindo pássaros já existentes em seu plantel e no de sua esposa. O investigado faz o gerenciamento de diversos plantéis de criadores e de alguns “laranjas”.
A Operação Arapuca foi coordenada por meio da Delegacia Especializada de Proteção e Defesa do Meio Ambiente (DEMA), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC).
Texto: Ascom PC
Edição: Ascom SSP