Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Academia de Polícia Militar forma novos Oficiais de Saúde

Publicação:

Doze capitães, especialistas em saúde, estão aptos para atuarem em atividades de gestão da saúde policial-militar
Doze capitães, especialistas em saúde, estão aptos para atuarem em atividades de gestão da saúde policial-militar - Foto: Robson Alves/Brigada Militar
Por Brigada Militar com edição de: Ascom/SSP

Doze capitães, especialistas em saúde, estão aptos para atuarem em atividades de gestão da saúde policial-militar. A formatura da turma do Curso Básico de Oficiais de Saúde da Brigada Militar, aconteceu na noite de sexta-feira, (12) na Academia de Polícia Militar (APM) em Porto Alegre.

Entre os 12 especialistas estão um cirurgião-geral, uma psiquiatra, quatro cirurgiões dentistas, uma endodontista, uma farmacêutica e quatro enfermeiras. A capacitação, iniciada dia 2 de janeiro, teve mais de 500 horas-aulas presenciais.

Prestigiaram a solenidade de formatura o presidente do Tribunal Militar do Estado e ex-comandante-geral da Brigada Militar, o juiz coronel Paulo Roberto Mendes Rodrigues; o secretário Adjunto da Secretaria de Segurança Pública, coronel Marcelo Gomes Frota; o comandante-geral da BM, coronel Mário Yukio Ikeda; o subcomandante-geral da BM, coronel Carlos Alberto Prado de Andrade; o comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio ndos Sinos, coronel Vitor Hugo Cordeiro Konarzewski; o diretor do Departamento de Ensino da BM, coronel Vladimir Fernando Dalla Costa Ribas; o diretor do Departamento de Saúde da BM, coronel Igor Wolwacs Junior; demais autoridades civis e militares.

Secretário adjunto da SSP foi homenageado no ato
Secretário adjunto da SSP foi homenageado no ato - Foto: Robson Alves/Brigada Militar

Durante a solenidade o secretário adjunto da Secretaria da Segurança Pública do Estado, Coronel Marcelo Frota,  foi homenageado pelos formandos. A turma agradeceu o empenho do Coronel no processo de chamamento dos oficiais  e também pelo apoio na área de Saúde da Brigada Militar.

Secretaria da Segurança Pública