Segurança Pública firma convênio de videomonitoramento com municípios do Alto Jacuí

SSP amplia convênio com o Comaja
SSP amplia convênio com o Comaja - Foto: Divulgação SSP
Por Lurdenir Matos/SSP

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) ampliou o convênio para operação de sistema de videomonitoramento com o Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí (Comaja). A oficialização ocorreu nesta sexta-feira (25), em Cruz Alta.

O convênio visa conjugar esforços para viabilizar e apoiar as ações dos órgãos da Segurança Pública. O aditivo firma a ampliação do serviço nos 23 municípios e consiste em um investimento de R$ 766 mil – a ser custeado pelo Comaja.

O secretário Cezar Schirmer ressaltou a importância do trabalho integrado com os municípios. “Além de garantir celeridade e a materialidade das provas ao trabalho policial, o videomonitoramento incide diretamente na inibição da ação criminosa”, finaliza.

O termo foi assinado pelo secretário Cezar Schirmer, pelo presidente do Comaja e prefeito de Saldanha Marinho, Volmar Telles do Amaral, e pelos demais prefeitos integrantes do acordo. Os 23 municípios contemplados no convênio são: Almirante Tamandaré do Sul, Alto Alegre, Boa Vista do Cadeado, Boa Vista do Incra, Barros Cassal, Campos Borges, Colorado,Coqueiros do Sul, Fortaleza dos Valos, Fontoura Xavier, Ibirubá, Ibirapuitã, Mormaço, Quinze de Novembro, Santa Bárbara do Sul, Saldanha Marinho, Salto do Jacuí, Selbach, Soledade, Tapera, Tio Hugo, Tupaciretã e Victor Graeff.