São José do Norte adere à Balada Segura

O município do sul do estado passa a ser o 37º a aderir ao programa que está ajudando a mudar o comportamento dos motoristas - Foto: Prefeitura Municipal de São Jose do Norte

A política pública de Estado para redução da acidentalidade no trânsito, por meio do combate à alcoolemia ao volante, chega a mais uma cidade do RS. O lançamento da Balada Segura em São Jose do Norte ocorre na sexta-feira (08), com o treinamento e a blitz inaugural, realizados pelos agentes do DetranRS.

O município do sul do estado é o 37º a aderir ao programa que está ajudando a mudar o comportamento dos motoristas gaúchos. Indo além das blitze de fiscalização, com aplicação de testes de etilômetro, a Balada Segura se caracteriza por seu viés educativo. Durante a pandemia também são reforçados os cuidados necessários pra evitar a disseminação da Covid-19: vacinação, higienização constante das mãos, uso de máscaras e distanciamento, com orientação para que se evite aglomerações.

As ações da Balada em São Jose do Norte serão realizadas pela Prefeitura Municipal, com seus agentes de trânsito, e o apoio da Brigada Militar.

Texto: ASCOM/Detran

Edição: ASCOM/SSP